Tweet |
Veja e Istoé | Qual das duas tem a capa mais atualizada com os fatos da semana?
Peguei a foto no Twitter do professor Maurício Santoro @msantoro1978. Lado a lado, Veja e Istoé desta semana parecem ser ediçoes de dois momentos diferentes, duas semanas distintas, pela distância que separa uma da outra no enfoque dos assuntos. Se nao fosse o mesmo idioma, daria pra dizer que sao revistas de duas nacionalidades? Reportando semanas em 2 países distantes 1 do outro?
Tirinhas da Vida
Chama muito a atenção o “caso Siemens” bem discreto, discretíssimo no alto da capa de Veja. Se fosse outro partido envolvido, será que seria assim tão discreto???
Francisco
Pois e, em editorial eles tiveram o disparate de dizer que “nao ha indicios” de envolvimento de politicos do PSDB na historia. Desta vez, a midia esta toda cautelosa. Para os amigos, tudo…
Ricardo
A VEJA fica realmente em outro país, a Tucanolância, onde os sucessivos choques de gestão e uma política agressiva de privatizações, aliada à ética na política e no trato com a coisa pública, fizeram a nação atingir o grau de investimento e o supergrau de desindustrialização. Presidida por FHC, que de tantas reeleições se tornou imortal, a Tucanolândia é o último bastião do capital desregulamentado e é notícia no mundo inteiro pelos seus inalcançáveis investimentos no metrô. A julgar pelos meios de comunicação – pois a Tucanolândia tem veículos livres, pujantes e verazes – a população do país é feliz ou inexistente, pois não há notícias relacionadas à pobreza. Criada a partir dos primados econométricos da PUC-RJ, a Tucanolândia hoje é exemplo para o mundo e luminar do livra capital.