Tweet |
Veja vê Niemeyer como ‘metade genio, metade idiota” – e usa Millor para disfarçar
Olha a Veja outra vez – na voz de 1 colunista seu ontem, atrasado umas duas horas em relaçao ao fato – “Morreu o arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos. Pensava e escrevia coisas detestáveis. Dele se pode dizer o que disse Millôr Fernandes sobre um colega seu de Pasquim – “Metade é gênio e metade é idiota”. Veja nao gosta do lado humanista do arquiteto comunista que escrevia coisas do tipo “Temos que lutar contra esse homem que só pensa nele, em ganhar dinheiro, um homem que o capitalismo criou”. Jornalismo? ;)
Alan da Rosa
Blue Bus reencarnando o papel de Observatório da Imprensa. Seria o Julio Hungria um alter ego do Alberto Dines? ;)
dmellenbergs
Li o texto a que se refere o Julio Hungria. Trata-se de uma opinião política contrária às esquerdas. O jornalista Reinaldo Azevedo louva o gênio arquiteto, mas critica as escolhas políticas feitas por ele — a parte a que se refere o Julio, o humanismo, questiona a ideia de como alguém pode ser um “humanista” ao mesmo tempo em que passou a vida enaltecendo figuras de esquerda marcados pela violência como Stalin, irmãos Castro etc. Apenas isso. Sou leitor diário do Blue Bus, que me é extremamente útil, mas quando houver opiniões políticas envolvidas começarei a conferir o outro lado da história. A informação, quando vem, deveria estar completa e não somente a parte que interessa.
Julio Hungria
Caro dmellenbergs. Nao há opinioes politicas. Há comentarios sobre o uso inadequado da midia que faz a revista Veja para afagar sua plateia publicando, por exemplo, fotos grosseiramente montadas para ‘ajudar’ sua linha editorial. Vc viu essa? Lastimo a opçao da revista – pela importancia que ela ja teve 1 dia como veiculo de informaçao e pelo inaceitavel radicalismo em classificar simplesmente de “idiotas” opinioes que sao discordantes, por exemplo. Vc nao acha que isso é intolerante? Obrigado por comentar ;)
Francisco
Reinaldo Azevedo é metade idiota e metade…idiota! P.S.: Julio, a revista Veja é parte da mídia e Blue Bus comenta a mídia, então não há nenhuma incoerência. Continue assim!
Ricardo Lordes
Uau… Comentei exatamente o mesmo hoje, Julio, no post de um amigo que postou a tal “coluna”: “É triste viver numa época em que um homem pode ser chamado de idiota apenas por ter convicções diferentes das nossas – inclusive por alguém que nunca fez nada à altura de um Niemeyer ou de um Graciliano. A frase do Millôr tinha cabimento na boca do Millôr, que era também era gênio. Reinaldo Azevedo não tem currículo nem para citar a frase.”
Ricardo
A veja é uma vergonha para esse país!!
Marcelo Bauducco
É um equívoco atribuir a crítica à Veja. Mesmo que hospedado no site da revista, o colunista exprimiu sua opinião pessoal apenas. Aliás, questiono por que só o nome da Veja foi mencionado e não o do colunista, que foi de fato o autor do texto.
Victor Rodrigues
A Veja é sim responsável por tudo o que sai com seu “nome”, afinal existem editores para isso. Se o Reinaldo Azevedo postou, logo entendemos que é a forma como a revista pensa. Se não for assim ele não deveria trabalhar lá! :p
Carlos Merigo
Marcelo,
Reinaldo Azevedo e Veja vivem uma relação simbiótica. Não há um blog com opiniões diferentes na Veja, apenas panfletos anti-governo e anti-esquerda.
A revista colocaria facilmente um texto imbecil como esse na capa. So não o faz pq precisa vender.
Como li no Twitter: Reinaldo Azevedo é um estrume que aprendeu a digitar.