Tweet |
‘Vem pra Rua’, da campanha da Fiat, embala clipe c/ imgs do protesto de ontem #sp13j
O refrao ‘vem pra rua que a rua é a maior arquibancada do Brasil’ fez, agora, TODO o sentido. De arrepiar. #vemprarua Via Ana Paula Passarelli.
Tweet |
O refrao ‘vem pra rua que a rua é a maior arquibancada do Brasil’ fez, agora, TODO o sentido. De arrepiar. #vemprarua Via Ana Paula Passarelli.
Julia
Fiat, sua chance de se tornar não só a mais vendida como a mais amada. Não tenha medo, não tire do ar, venha com a gente mudar o país. ;) #OBrasilAcordou
LUIZ CARLOS
VEM PRÁ RUA…VEM PRÁ RUA POVO BRASILEIRO…CONTRA A PEC 37…VEM PRÁ RUA QUE A RUA É A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL…
GUSTAVO
QUE MERDA!! USAR MUSIQUINHA DE PUBLICITÁRIOS RACISTAS E ELITISTAS QUE ESTÃO CAGANDO PRO POVO BRASILEIRO E SÓ QUEREM SABER DE GANHAR DINHEIRO FALANDO COMPRE MAIS, COMPRE MAIS…. BOSTA DE VIDEO! POEM UMA FIGHT THE POWER AI, QUERO VER…
vanessa berth
Já ouviu falar em IRONIA, Paulo? Um abraço!
Vinicius
A música não é de publicitários e sim do grupo O Rapa.
A Fiat só usou o refrão.
Roberto
Gustavo: gostei da tua sugestão. Achei curiosa. Fui lá no dicionário da língua portuguesa pra saber mais. No “f” de Fight, Fight não encontrei. No “t” de The, nada também. Desconsolado, fui ao “p” ver se, ao menos, Power poderia encontrar. Nada! “Fight the power” é um enunciado fora da língua popular brasileira! Vem, pra, rua… está tudo lá no meu dicionário de língua. Conheço “vem pra rua”, meus camaradas conhecem o que é “vir pra rua”, o mendigo da esquina sabe o que é “vir pra rua”, sabe o que se diz quando proferimos: “a rua é a maior arquibancada do Brasil”. Exercita-o imaginariamente. Ele intui a mudança, a transmutação da rua em arquibancada, em lugar de festa popular, de manifestação do povo. Fight the power não tem a mesma força! Mais: foda-se se é um jingle. Vamos invadir o jingle e ressignificá-lo, trazer uma ideia voltada ao capital para nós. Trazer para junto de nós, destituí-la do significado original.
Daniel
Esplêndido.
Joe
Parabens, Roberto. Precisamos de gente assim, que possa explicar para os alienados de maneira clara e educada os significados das apropriações criativas com o objetivo de mudanças.
Linneu Godoy Jr.
Matou! huahuahuahua.
Thaís
Eu já ia responder o colega aí de cima dizendo mais ou menos a mesma coisa. Colocar música estrangeira? Como que pode significar algo pras pessoas? “Vem pra rua”, além de ser cantada no idioma nacional, ainda traz uma mensagem que cabe perfeitamente na situação e que, como você disse, qualquer um, até mesmo pessoas analfabetas podem entender. Sem falar que o ritmo combina muito mais com a gente do que “Fight the power”.
Ricardo
Boa! Vamos combater a ignorância com sabedoria. É preciso saber ouvir e respeitar todas opiniões, manter o povo unido. A luta eh contra as mazelas do Governo e nao entre as classes sociais.
Rodrigo
ROBERTO, vc é o cara! Boa!
San
“Vem torcer, bola pra frente…”
(atrelado a campanha de uma fabricante cuja própria operação é uma das partes do problema, não da solução)
É MUITO diferente de
“Vem Pra Rua!”
É bonitinha a associação; desde que não se perca seu sentido real e não favoreça o foco equivocado.
De arrepiar, no melhor dos sentidos, é estar lá.
julia
Achei uma bela explicacao e tbm acho q a fiat n deveria tirar do ar… Mas infelizmente, no jogo de interesses n eh assim q funciona, mas imagino q o falcao, q n sei se eh, mas deve ser o compositor da música, deve estar contente com a nova interpretacao.
eder
A MELHOR MENSAGEM SUBLIMINAR DA HISTORIA!
VIVA A REVOLUÇÃO!
Angelo
Musica predestinada! Entra pra história!