Vendas e Digital, receita para enfrentar a crise na visao dos CEOs e diretores de marketing

A maior parte dos CEOs e gestores de Marketing das grandes empresas brasileiras está mais otimista que os diretores de RH e executivos de outras áreas em relaçao a duraçao e impacto da crise econômica nas empresas, e pretende dirigir os investimentos para novos canais de distribuiçao e inovaçao tecnológica como maneira de enfrentar a queda das vendas. Este é um dos resultados de pesquisa feita com mais de 300 executivos em cargos de direçao que será apresentada no Leader Thinking, que acontece nesta 4a e 5a feira em Sao Paulo, no Shopping Eldorado.

O investimento em digital é destaque (51,9% dos entrevistados apontam aumento do investimento), com rádio e jornal sofrendo mais (cerca de 33% apontando um declínio entre leve e acentuado nas verbas para estes meios). A aceleraçao do investimento digital é mais acentuada entre as empresas voltadas para o consumidor final (B2C), mas mesmo entre as organizaçoes que vendem para outras empresas (B2B) só perde para “treinamentos e eventos para a força de vendas”. Nao por acaso, a mesma pesquisa mostra que “vendas”, com 73,1% das indicaçoes, é o principal foco dos CEOs para 2015. Será mais um ano em que vai se exigir muita demonstraçao de resultado das açoes de marketing.

Nota: a pesquisa completa será divulgada durante o evento, mas como conselheiro do Fórum (que conta com o apoio da Associaçao do ex-alunos da GV), consegui uma palinha para os leitores do BlueBus :)

publicidade

publicidade