Para vender 1 dicionário impresso, agência chegou a criar uma palavra – leia essa

Como diz o Advertising Age, “vender um dicionário hoje em dia requer algum pensamento criativo”. E foi exatamente isso que a McCann de Melbourne fez. Talvez você já tenha ouvido falar na palavra ‘phubbing’, que surgiu recentemente para designar aquele fenômeno de ignorar as pessoas que estao na sua frente para prestar atençao no celular. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google para perceber que o termo ‘pegou’. O que talvez você nao saiba é que essa palavra foi criada no mês de maio por um grupo de lexicógrafos, poetas e autores a pedido da McCann. Depois que a palavra nasceu, a agência criou um site, o StopPhubbing.com, uma página no Facebook e desenvolveu uma estratégia de RP – tudo parte de uma campanha para o Macquarie Dictionary of Australia. A ideia é fazer as pessoas entenderem a importância de palavras que explicam fenômenos sociais e, consequentemente, de ter um dicionário atualizado que contenha essas palavras. “A campanha precisava que a palavra fosse legitimada e adotada pelas pessoas”, diz John Mescall, diretor de criaçao da McCann australiana. E assim aconteceu. Em breve o vídeo ‘A Word is Born’, que captura todo o processo da campanha, estará disponível no YouTube. A notícia é do Ad Age.

publicidade

publicidade