Vestir a camisa no Cristo sem autorizaçao dos donos dos direitos, Deus castiga

O comercial da casa de apostas inglesa Ladbrokes, criado pela McCann de Copenhague, na Dinamarca, certamente nao ia acabar bem. ~Como os gringos iriam adivinhar~ que o monumento, simbolo do Brasil e até da America Latina no mundo, era legalmente protegido? Veja só o comunicado emitido ontem pela Arquidiocese – integra.

“Vestir o maior símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil com uma camisa que estampa a marca de uma empresa de apostas e ainda cobrindo seu rosto, além de tratar-se de um ato obviamente desrespeitoso e provocativo, reveste-se de flagrante ilegalidade, eis que as imagens foram reproduzidas publicamente ao arrepio de qualquer autorizaçao da titular dos direitos materiais e intelectuais do monumento, violando direitos morais”.

“A Arquidiocese, prezando pelo valor social, cultural e religioso da Obra, esclarece que adotará todas as medidas jurídicas disponíveis para a cessaçao e exclusao do uso desautorizado da imagem do monumento, bem como para a obtençao da justa indenizaçao pela ocorrência do ilícito”.

“Aproveitamos para informar que caso semelhante de uso indevido da imagem do Monumento ao Cristo Redentor em campanha relacionada a Copa do Mundo, foi realizada pela emissora de televisao italiana RAI, caso este em que também estao sendo tomadas todas as medidas judiciais cabíveis”.

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