Virais de marcas batem pico no 2o dia após o lançamento, dps perdem força

É o que diz uma análise feita pela Unruly Media e conduzida pelo Business Insider, que estudou 200 dos maiores virais do ano passado – o gráfico mostra que o pico de visualizaçoes dos chamados ‘vídeos sociais’ batem o pico de audiência no 2o dia após o lançamento. A partir de entao, a viralidade diminui consideravelmente – 10% dos compartilhamentos acontecem no dia 2 (pico viral) e 25% do total de compartilhamentos se concentra nos 3 primeiros dias. No entanto, a teoria da cauda longa também funciona para os virais – apesar do pico diminuir, 50% dos compartilhamentos se concentraram nas 3 primeiras semanas.

bii-social-video-sharing

bii-video-sharing-week

Outra dica da pesquisa é apostar no meio ou no fim da semana para postar um conteúdo viralizante – a 4a e a 6a feira estao entre os melhores dias para isso, com tendência de compartilhamento na casa dos 14 e 16%, respectivamente. O domingo ficou com o título de pior dia pra compartilhar qualquer coisa, com queda de 26% nos RTs, mençoes no Twitter, postagem em blogs, curtidas e compartilhamentos no Facebook. Os detalhes da pesquisa podem ser conferidos no BusinessInsider.

  • 2a feira: -2%
  • 3a feira: +5%
  • 4a feira: +14%
  • 5a feira: +8%
  • 6a feira: +16%
  • Sábado: -15%
  • Domingo: -26%

publicidade

publicidade