Tweet |
Equipe de filme brasileiro faz denúncia no tapete vermelho do Festival de Cannes
“Chauvinistas, racistas e vigaristas como ministros”. “O mundo nao pode aceitar esse governo ilegítimo”. “O Brasil está sofrendo um golpe de Estado”. “Um golpe aconteceu no Brasil” “54.501.118 votos queimados!” – essas sao as mensagens escritas em folhas de papel, levantadas pela equipe do filme ‘Aquarius’ no tapete vermelho do Festival de Cannes. ‘Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho, concorre ao prêmio Palme d’Or (Palma de Ouro) nessa ediçao do festival, que vai até o dia 22 de maio. O vídeo que você confere abaixo acaba de ser divulgado na página oficial do Festival de Cannes no Facebook. Segundo a narradora, a informaçao é de que várias pessoas no auditório também possuem as mesmas placas.
Marco
Ah se não fosse a Lei Rouanet nada disso estaria acontecendo…. nem eles teriam de justificar a fonte de sua verba e haveria um filme ruim a menos…rs
Cesar
Acho que estão todos doídos, pois a lei Rouanet pode e deve ser cortada. Há mais investimentos em filmes sem graça e sem cultura no Brasil, ao invés de investimentos úteis como, por exemplo, na educação.
Leo
O desgoverno de dilma,só agradou sos que metersm as mãos em frana facilmente. Saúde,educaçao e segurança que deveriam ser prioridade num governo sério…foi esauecido e apostaram em circo,carnaval futebol e olinmpiadas…esses inúteis que parem de reclamar e vejam a miséria que se abateu sobre nosso povo.