Tweet |
Viu essa? Picanha vencida faz JBS passar vergonha em novo comercial
Tudo de que uma marca nao precisa, quando está passando por uma crise de imagem, é cometer um deslize no comercial que tenta justamente conter essa crise. Pois foi isso que a JBS conseguiu fazer. A empresa, uma das investigadas na Operaçao Carne Fraca, da Polícia Federal, divulgou um vídeo no YouTube nessa 3ª feira, dia 21, intitulado ‘Qualidade é Prioridade’, veja abaixo. O comercial, que tem a seçao de comentários desativada, traz depoimentos de funcionários e fala sobre os padroes de qualidade e segurança alimentar da empresa. O problema é que a JBS cometeu uma gafe – aos 14 segundos do vídeo, um selo colado numa peça de picanha da Friboi mostra a data de validade de 11 de maio de 2013. Sim, obviamente trata-se de uma imagem de arquivo, mas um pedaço de carne vencido há quase 4 anos era a última coisa que a empresa deveria ter exibido numa ocasiao como essa. A pisada na bola virou, é claro, motivo de piada nas redes sociais.
Atualizaçao às 16:35 – JBS envia nota de esclarecimento sobre imagem usada em seu comercial
A JBS conseguiu fazer uma campanha pra se retratar usando imagem de uma carne com vencimento em 2013. Parabéns aos envolvidos pic.twitter.com/H2Llq7f0B5
— Marcel Agarie (@Agarie) 22 de março de 2017
Não sei se foi uma boa ideia a JBS fazer propaganda com picanha vencida pic.twitter.com/hZ2WQ8Xk7L
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) 22 de março de 2017
Boa, JBS! Faz filme com picanha vencida em 2013 mesmo! hahahahaha pic.twitter.com/HYogbVaJtf
— Breno Amaro (@brenoamaro) 22 de março de 2017
Tonny Andre
Isso só reflete que essas empresas infelizmente estão se lixando para o consumidor Brasileiro e para o ser humano em geral, visto que as carnes podres e misturadas com lixo, foram exportadas e outras pessoas consumiram esse produto.
Nota-se, que colocar funcionários para assumir a responsabilidade da empresa é uma forma ridícula de maquiar a responsabilidade da mesma, seria mais honesto assumir o crime cometido, e rever a política de qualidade e produção, afim de que coisas deste tipo não ocorram mais.
Essa empresas sujaram o nome do país e dos Brasileiros, devem ser responsabilizadas por isso, claro, na medida da culpabilidade de cada envolvido.
A polícia Federal deve ir mais além, investigar a fundo e a justiça deve punir a altura, para que se desencorajem outras empresas a fabricar produtos prejudiciais a saúde humana.
Os políticos não devem se preocupar com a queda de futuramente dessas empresas, sr ministro da agricultura, 19 bilhões em exportações representam somente 20% do que se consome no mercado local, ou seja, dane-se o futuramente das empresas, pense nos seres humanos, nos consumidores que compraram e consumiram lixo embutido, afinal o mercado interno representa 80% do faturamento dessas empresas e com o perdão do trocadilho, jogaram no lixo.
Ronaldo Vieira
Boa noite!
Uma situação bem inusitada, provavelmente um vídeo do ano de 2013 divulgado as pressas sem edição para tentar reverter a imagem negativa da empresa. No entanto creio q veio a piorar mais ainda, erro da empresa de publicidade, da JBS em não se atualizar e fazer um abordamento do contexto atual e o q ela está fazendo para colaborar com as autoridades, etc…
Bem, em meu ponto de vista isso não muda muita coisa, apenas reafirma algo que já escutei em redes q embalam seus próprios produtos, venceu…troca os rótulos. Consumidor interno não é exigente! Culturalmente sempre ficamos com a de segunda em tudo. Diferente da Europa, Japão, EUA, lá o bom fica e o de segunda sai.
TÁ NA HORA DO BRASIL ACORDAR!!!!
Marcio
Cada cliente tem a agência que merece…..