Viu que o logo do Facebook mudou? Esse GIF mostra o ‘antes’ e ‘depois’

Talvez você nao tenha percebido – seja porque uma olhada rápida nao revela a alteraçao ou porque o site e o app ainda nao foram atualizados para você –, mas o Facebook acaba de alterar seu logo. Desenvolvido pela equipe de design da rede social e também por Eric Olson, da Process Type Foundry, a nova versao suaviza as curvas das letras e adiciona um pouco mais de espaço entre elas. A maior diferença é percebida na letra ‘a’ – veja o GIF logo abaixo. Segundo o Fast Company, o novo logo é mais ‘smartphone-friendly’ e mais legível em telas de dispositivos móveis. Josh Higgins, diretor de criaçao do Facebook, explicou o motivo da mudança – “Quando o logo do Facebook foi criado em 2005, a empresa estava apenas começando e nós queríamos que o logo fosse levado a sério. Agora que estamos estabelecidos, decidimos modernizá-lo para que ficasse mais amigável. Exploramos várias direçoes, mas acabamos decidindo que precisávamos apenas de uma atualizaçao, nao de um redesign completo. Trabalhamos com Eric Olson – cuja fonte Klavika foi usada no logo original – e desenvolvemos uma fonte para demonstrar onde estamos agora e para onde estamos indo”. E você, o que achou da alteraçao? Leia mais também na Brand New.

3048109-inline-i-you-may-not-have-noticed-facebooks-new-logo-logocomparison

facebook-logo-novo-julho-2015

publicidade

publicidade