Tweet |
Viva o antiquado! Up to date ficava a geraçao Y ;) – da Tania Savaget
Está na contracapa do livro de Vargas Llosa, A civilizaçao do espetáculo: A cultura atua agora atua como distraçao e entretenimento. Ocupando este papel, ela nos transforma em consumidores de arte, música, filosofia, como de refrigerante, carro e xampu. Sempre correndo atrás do mais novo, o último, a atualizaçao.
A pressao por estarmos up to date e dar conta de todas as tendências, projetar cenários futuros, usar todas as técnicas novíssimas para inovarmos e estarmos inseridos no nosso tempo sao imensas. Nao é mais o Generatin Gap, mas o Generation Lap. E, acredite, a geraçao Y sempre fará esta volta antes de qualquer um :)
Sempre achei que a gente devia olhar pra trás e pra frente, passado e futuro. E que devemos andar no ritmo que cabe no nosso coraçao, na nossa saúde, no nosso equilíbrio. Adélia Prado e sua poesia fazem uma ode ao antiquado no novo – novo! – livro Miserere e propoe uma reflexao sobre envelhecer e nao desejar nem a eternidade, nem a presentificaçao de tudo.
Tirinhas da Vida
Prefiro ser fiel aos meus conceitos e minha experiência de vida duramente conquistada a ser uma marionete do mundo virtual, sem opinião própria, com a atenção totalmente fracionada em várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, a neurociência já detonou esse mito de que o cérebro faz várias coisas ao mesmo tempo. Ele faz bem-feito é uma coisa de cada vez, no mais não passa de atenção rasa e superficial em várias coisas. Ótimo para os poucos muito vivos que dominam e faturam alto nesse mercado. Por isso sou fiel ao meu lema: “minha cabeça é o meu mundo” :)