Tweet |
Você deixaria de usar seu smartphone se a conta do restaurante tivesse desconto por isso?
Mark Gold, proprietário do restaurante Eva, em Los Angeles, está apostando na avareza de seus clientes e passou a oferecer um desconto de 5% na conta do jantar para quem aceitar se separar dos smartphones durante a refeiçao, deixando-os na porta do estabelecimento. Mark ressalta que isso nada tem a ver com perturbar os outros clientes, mas sim com a necessidade de permitir que ‘duas pessoas sentem-se juntas e conectem, sem a distraçao de um telefone’. A intençao da ‘campanha’ é criar um ambiente diferenciado, para onde as pessoas vao para aproveitar a experiência, a comida e também a companhia. Será que você toparia esse desafio? A notícia é do Gawker.
Antonio
Eu penso que as pessoas poderiam, voluntariamente, desligar seus telefones para poder saborear uma boa refeição e descansar. Certamente não iria acontecer nada de ruim por isso. Compulsão é doença!
Ricardo
Assino embaixo!
Diego
Se usar smartphones fosse proibido em restaurantes, vc pagaria um pouquinho a mais para ter o direito de usá-los?
Rosival dos Santos
Eu acho que como nossa vida moderna, tudo é muito rápido, na hora do almoco ou jantar, a gente realmente poderia dar um tempo no smartphone…então, concordo!!!
Bruno Barco
Eu deixo de usar meu smartphone pq sou educado, mesmo.
Claudio Leal
Eu já deixo em silencioso no bolso, para somente checar depois se alguém me ligou. Se ainda oferecessem desconto por isso, melhor ainda!
Li materia neste fim de semana de grupos de pessoas que deixam os telefones empilhados sobre a mesa. O primeiro a pegar seu telefone paga a conta…