Wall St se decepciona c/ relatórios financeiros da Apple, açoes sofrem queda

Agora é a vez da Apple sofrer com o mesmo tipo de ‘crise’ que impactou o Google há uma semana – a empresa não foi capaz de superar as metas esperadas por Wall Street e a má recepção do relatório financeiro acabou impactando as ações, que caíram de USD 609 para 600 no fechamento de ontem.

Os números, no entanto, não chegaram a ser ruins – 27% de aumento na receita do 4o trimestre (o ano fiscal da Apple termina em setembro) e 24% de aumento nos lucros – mas nenhuma métrica foi capaz de animar os investidores, que focaram muito nas perdas – as vendas de iPad, por exemplo, diminuíram em 3 milhões de unidades em comparaçao com o trimestre anterior.

Ainda assim, o CEO Tim Cook e o CFO Peter Oppenheimer continuam otimistas, ainda mais com a chegada das compras de fim de ano – alegam que os consumidores seguraram nas compras por saberem que novas versoes do iPhone e do iPad estavam para ser lançadas, e as unidades vendidas devem ter um aumento nesse período tradicional de compras de Natal. Com Reuters, Guardian e Business Insider.

 

publicidade

publicidade