Web Summit – ouvindo o ‘Pop Galo’ cantar e sabendo onde

Assim como o famoso galo de Barcelos – um dos símbolos da portugalidade que acaba de ganhar um dress code (QR), 17 mil azulejos e 16 mil lâmpadas LED na mais recente obra ‘Pop Galo’ da artista plástica Joana Vasconcelos, inaugurada no último sábado às margens do Tejo – Lisboa, capital do país e uma das cidades mais antigas do mundo, está tentando se reinventar. Entre a tradiçao e a modernidade, o caminho ainda é longo, mas o start, ou melhor, as startups estao aí mesmo para dar maior velocidade, ajudando a vencer os possíveis obstáculos que possam surgir neste incrível e desafiador começo de século.

Sem medo de tropeçar no amanhã, as calçadas de pedras portuguesas, suas gentes, colinas, ruas e vielas à beira mar plantadas foram preparadas para receber durante essa semana mais de 50 mil pessoas para o Web Summit – o maior evento da Europa sobre tecnologia, empreendedorismo e inovaçao. Desde ontem o pessoal já começou a chegar com suas mochilas, celulares, ideias e muito talento para mostrar, trocar e, com alguma sorte e muita conversa, vender suas ideias para os possíveis investidores interessados. Na cerimônia de abertura no Parque das Naçoes, 15 mil convidados se fizeram presentes para ouvir o fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, e o primeiro-ministro, António Costa, além de outros intervenientes que deram o tom do que será mais discutido nos stands e apresentado nos 21 palcos e conferências – criatividade, desafios e novas políticas, precisa-se!

Até 5ª feira, nestes e em outros registros estarao presentes representantes do Facebook, Coca-Cola Company, Google, Sony Entertainment, BMW, estrelas, jogadores de futebol – Ronaldinho, entre eles – geeks e até políticos. Tudo e todos por uma boa causa – o futuro do conhecimento ouvindo o galo cantar sabendo onde. Em tempo: Lisboa receberá o Web Summit nos próximos 3 anos. Startup!

galo-barcelos-websummit-2016

Confira, logo abaixo, o vídeo que foi apresentado na abertura do Web Summit

publicidade

publicidade