WSJ reconhece Brasil como capital universal das mídias sociais – já sabe por quê?

Para quem vive em terras tupiniquins, ouvir falar do jeito conversador e da “cultura hipersocial” do brasileiro nao é nenhuma novidade. Mas os estrangeiros estao descobrindo agora que essas características fazem do Brasil o lugar ideal para as empresas de mídia social que buscam crescimento para além da Europa e dos EUA. O assunto ganhou destaque no WSJ com matéria divulgada essa semana sob o título ‘Brazil: The Social Media Capital of the Universe’.

Entre as constataçoes da matéria, a de que a classe média está crescendo e sistematicamente se conectando à internet e que, ao contrário do padrao global de queda no tempo dedicado às redes sociais, por aqui esse tempo está aumentando. O país tem 65 milhoes de usuários do Facebook – só perde em nº para os EUA – e, no final do ano passado, era o 2º maior mercado do YouTube em termos de visitantes únicos, 1 dos top 5 em termos de receita. Também é um dos 5 países mais ativos no Twitter.

De olho nisso tudo, as empresas de tecnologia sabem que as terras brasileiras sao sinônimo de dinheiro à vista. Hoje, os anunciantes destinam apenas 10,6% de seus orçamentos para o meio digital – a média mundial é de 19,8%, mas a expectativa é que o investimento em anúncios online por aqui dobre nos próximos 4 anos, chegando aos USD 4 bilhoes. E a China? – você pergunta. Bem, Facebook, Twitter e YouTube sao bloqueados por lá, o que deixa o campinho liberado e a bola no nosso pé ;-) Leia a matéria na íntegra aqui.

publicidade

publicidade