Tweet |
Xico Sá pede demissao da Folha após ser censurado por apoiar Dilma
O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissao da Folha de S. Paulo depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado 11, no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleiçao.
No sábado, Xico Sá disparou ataques contra o que chamou de “imprensa burguesa” e contra o candidato Aécio Neves (PSDB) em sua página no Twitter. Ele também declarou seu voto em Dilma na rede social. “Foda-se o PT, a merda é que nao há a mínima manchete contra os outros. Aí tá a putaria jornalística e eu, lá de dentro, sei como funciona”, escreveu Xico Sá no Twitter. “Amo encher a boca e dizer IMPRENSA BURGUESA. É que só há um lado a foder, nisso é desonesta, escrota, fdp. Por que nao investigar todos?”, questionou em seguida.
“Nego acha que por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos nao posso ser contra a orientaçao política dos chefes. Oxe, aí que devo ser mesmo. Um dia ainda vou contar tudo que a imprensa nao deixa sair se for contra a orientaçao política dos grandes jornais. Só podem os reinaldoes etc”, ameaçou, citando o colunista Reinaldo Azevedo, de Veja.
Siga lendo essa matéria no Pragmatismo Político.
Luciano
E aí? Pegamos em armas?
Porque ladrão de um lado, ladrão do outro, e gente honesta morrendo na fila do SUS e criança com pipoca de merenda porque roubaram a carne…
Até quando?
Que tal, em vez de apoiar a ladra ou o ladrão, apoiar a honestidade???
Geraldo
E essa honestidade viria pelo Aécio e PSDB?
doliveira
Pq não aproveita e conta, agora, tudo o que a imprensa burguesa não deixa sair? Está há décadas nisso e só agora os princípios afloraram? Isso tá cheirando a mimimi …
Se até o Guilherme Boulos escreve na Folha o que escreve, pq o Xico Sá não poderia? História esquisita, pra dizer o mínimo …
Francisco
Ih! Saiu atirando. Parece que saberemos algumas verdades sobre a Folha. Por exemplo, o uso de PJs, ilegal mas praxe em toda a imprensa.
Daniel Oiticica
Um dia conto…?? Conta logo!!!!
ramiro
concordo com “doliveira”
o XICO SÁ é genial p. analisar as mulheres
but, como analista político…
Dico Oliveira
Voto facultativo e fim do horário obrigatório….! Democracia na sua essência…!
Doutor Francisco Sabatela
Se a organização sente que os objetivos individuais do funcionário não estão pareados com os objetivos empresariais, pode demiti-lo. É uma prática comum e normal do mundo empresarial. Empresas particulares defendem seus interesses. Não são instituições filantrópicas. Me surpreende, em pleno 2016, pessoas acharem que imprensa é um serviço público, que visa o bem público, e exigem a tão sonhada, porém impossível, imparcialidade. A Folha, sobretudo, deixa bem claro, em seu editorial, qual sua opinião. Bem-vindo ao mundo empresarial.