Xico Sá pede demissao da Folha após ser censurado por apoiar Dilma

O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissao da Folha de S. Paulo depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado 11, no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleiçao.

No sábado, Xico Sá disparou ataques contra o que chamou de “imprensa burguesa” e contra o candidato Aécio Neves (PSDB) em sua página no Twitter. Ele também declarou seu voto em Dilma na rede social. “Foda-se o PT, a merda é que nao há a mínima manchete contra os outros. Aí tá a putaria jornalística e eu, lá de dentro, sei como funciona”, escreveu Xico Sá no Twitter. “Amo encher a boca e dizer IMPRENSA BURGUESA. É que só há um lado a foder, nisso é desonesta, escrota, fdp. Por que nao investigar todos?”, questionou em seguida.

“Nego acha que por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos nao posso ser contra a orientaçao política dos chefes. Oxe, aí que devo ser mesmo. Um dia ainda vou contar tudo que a imprensa nao deixa sair se for contra a orientaçao política dos grandes jornais. Só podem os reinaldoes etc”, ameaçou, citando o colunista Reinaldo Azevedo, de Veja.

Siga lendo essa matéria no Pragmatismo Político.

publicidade

publicidade