Tweet |
Yahoo convoca funcionários em homeoffice – para voltar ou se demitir!
Os funcionários do Yahoo que estavam em homeoffice terao que suspender as atividades em casa para voltar às salas dos escritórios da empresa até o mês de junho, de acordo com o memorando enviado nesta 6a-feira. Apesar de parecer um retrocesso, o Business Insider lembra que a decisao de Marissa Mayer pode ser uma estratégia para dispensar parte do pessoal, já que quem que se recusar a voltar às instalaçoes do Yahoo foi ‘convidado a se retirar’ – um jeito de demitir alguns funcionários sem chamar a atençao no noticiário. Outra preocupaçao é que parte dos colaboradores remotos nao estivessem sendo produtivos.
rene de paula jr
um comentario à parte: eu nao gosto de trabalhar remoto e acredito sim que as melhores ideias, as solucoes mais bacanas surgem de bate-papos no bebedouro, ou de almocos em conjunto, ou simplesmente por circular entre outras áreas do escritório. esse negocio de trabalhar de casa não é pra mim não. eu sou um cara social.
Julio Winck
As pessoas são diferentes e as empresas mais modernas devem tirar proveito dessas difereças. Como abrir mão de uma pessoa que mal dá bom dia aos outros mas que é brilhante em algumas coisas, mesmo trabalhando sossegada em seu canto? Se todos fôssemos iguais o mundo seria um lugar insuportável.
Reipert
Na consultoria onde trabalho (big 4) quase não se vende projeto e existe um batalhão de gente no staff, que é apertado, quente e barulhento. Somos cobrados em ficar fazendo elearning o tempo todo. Tem empresa que não é produtiva nem com o funcionário no escritório. No home office pelo menos não oneramos o transporte público e nem corremos riscos desnecessários. Eu quero é trabalhar.