Tweet |
YT chega a 1 bilhao de usuários/mês, equivalente a 10x audiência do SuperBowl
Até as emissoras de TV vao ficar com inveja do YouTube – o serviço anunciou ter alcançado 1 bilhao de usuários mensais. O próprio comunicado que comemora a marca faz algumas comparaçoes básicas para se ter noçao da enormidade dessa audiência, que é equivalente a cerca de 10 vezes a audiência do SuperBowl, um dos mais assistidos programas da TV norte-americana. Esse surpreendente crescimento possivelmente foi alavancado pela disponibilidade do app do YouTube em diversos dispositivos mobile, e a enorme audiência conquistada deve chamar a atençao dos anunciantes – a expectativa é que o investimento em anúncios dentro dos vídeos aumente nos próximos meses. A notícia é do TechCrunch.
Cesar
Matéria que não informa, inclusive com erro no título. A audiência do Superbowl se dá num único dia, e é por isso que os anunciantes pagam o que pagam para lá aparecer. Muito diferente de uma audiência mensal em páginas de vídeos distribuídos por milhares de sites e blogs onde para fazer a correlação deveria ser usada uma métrica similar não levando em conta apenas os numeros absolutos. Além de mais relevante poderia ser mais inteligente.
abs
Julio Hungria
Oi, Senatore, Replicamos materia do Tech Crunch que nos parece bem clara – refere o comunicado do YouTube sobre seus resultados que faz comparaçoes com os resultados da TV tradicional. Vc fala certamente sob a otica dos custos da midia, tua preocupaçao profissional – mas o YouTube nao cobra o mesmo do que cobra a TV na cobertura do Super Bowl, fique tranquilo :)
Julio Hungria
Alem do que, o comunicado do YouTube fala de numeros absolutos e aqui nos cabe, nesse caao, dar a noticia – e nao analisar :) Obrigado por comentar. Foi relevante ;)